O "PRIVILÉGIO" - Responsável por tudo que acontece no BRASIl...Crônica por Louren JUnior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

05/09/2014 13:58

 O “PRIVILÉGIO” – Responsável por tudo que acontece no BRASIL....Crônica Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

A CRIMINALIDADE o sustentáculo de um Governo Falacíano e corrupto.

 

A Sociedade (Reencarnada) atraídas pela perniciosa e fácil ilusão na aquisição de bens. Se utiliza dos meios mais torpes para manter um “status quo” que denigre a sua condição de Espíritos em evolução.

Representantes do povo, Autoridades de Mando, Serventuários de Justiça administrativamente se voltam para a facilitação da ilícita e propalada “corrupção”. Onde o mando a tirania faz-se prevalecer.

Ora! A disparidade se acentua a maneira que as informações pelos mais sofisticados meios de comunicação chegam de pronto às mentes notadamente dos mais jovens.

Criando um “abismo” entre muitas sociedades  do mundo atual onde “Alguns tudo podem e outros nada podem”

Sem entrar no mérito do esforço despendido para tais conquistas.

Daí os crimes, a violência, a intolerância de raças, de credos, de postura social e tantas sutis e desnecessárias opiniões de caráter revanchista.

 

"Onde a disseminação das “drogas” é refugio para políticos desvinculados da "ética e da moral” se locupletarem. Os “jovens” suas principais vitimas.

 

“Onde a justificativa que os Pais e a Escola não educam, meros conceitos da “imoralidade” que campeia e solapa”.

 

Modelo de Politico no BRASIL:

 

O que podemos esperar dessa República apodrecida pela falta de valores éticos e morais quando o Senador José Sarney, aquele denunciado pelo livro "Honoráveis Bandidos", propõe no projeto de reforma do CP, que um usuário de droga possa produzir em sua própria casa crak, cocaína ou qualquer outro tipo de droga. Não existe fundamentação lógica para isto, além de ser totalmente imoral. Tal proposta escancara a falência do combate as drogas e o descrédito da população nas autoridades da República.

 

Desejar uma sociedade isenta de “utopias” e se tornar uma realidade quer quanto o aspecto “espiritual” ou “material”. Não foge aos princípios Básicos da Doutrina Espírita ou de qualquer Religião ou Seita Religiosa.

 

Sendo a “Espiritual” a consciência ética. Compreendendo a finalidade da vida e o esforço individual para a reforma íntima e a evolução.

 

E a EDUCAÇÃO necessariamente o poder de seu alcance. Educar para formar e não apenas para informar.

 

 

E com todo esse robusto e providencial recurso promover as mudanças nas “políticas publicas” para a melhoria da qualidade de vida da população quanto à moradia, saúde, infraestrutura, salários dignos, transporte, lazer, atividades esportivas, culturais, artísticas, ética, DIREITOS HUMANOS de fato para os humanos e todos os seres da criação não só para os “privilegiados” do poder que corrompe e desestimula. O que pode nos prender?

 

Espirito Matias Albuquerque ressalta.........

 

A “OMISSÃO” entrava o desenvolvimento humano a que se desejar.

O “privilégio” pune o NEGRO e o POBRE.

 

O que tem haver princípios religiosos com a sua vida de cidadão. Não está tudo dentro do mesmo contexto?

A citação está escrita no capítulo XX, item 21: “Há casos nos quais é útil revelar o mal do outro? Essa questão é muito delicada, e aqui é preciso fazer um chamado à caridade bem compreendida. Se as imperfeições de uma pessoa só a ela prejudicam, não há utilidade alguma em fazê-las conhecidas. Mas se elas podem causar prejuízo a outros, é preferível o interesse da maioria ao interesse de um só. Segundo as circunstâncias, desmascarar a hipocrisia e a mentira pode ser um dever; pois antes caia um homem que vários sejam feitos suas vítimas ou logrados por ele. Nesse caso, é preciso pesar a soma das vantagens e dos inconvenientes (São Luiz. Paris, 1860).”


Acompanhe a cobertura de um Repórter Policial:

 

Olá amigos, hoje aconteceu algo com um adolescente infrator que me deixou sem ação e reação diante dele! Estava eu na delegacia fazendo mais uma cobertura de noticias policiais quando me deparei com um adolescente de 14 anos sentando esperando para ser autuado por porte de arma de fogo. Olhei para ele e pensei, mais um moleque que não fica preso, então nem vou perder meu tempo, mas enquanto aguardava uma outra ocorrência que estava a caminho da delegacia me aproximei dele e como as vezes faço comecei a dar conselhos para ele, "sai dessa vida rapaz, você vai morrer, a vida das drogas e do crime não compensa." Foi quando ele que até então estava calado olhou bem pra mim e disse: "Seu Alison, esse papo do senhor eu já cansei de ouvir, estou armado porque vendo droga, ganho muito fazendo isso, mas eu antes trabalhava numa oficina e sabe o que fizeram, denunciaram o dono da oficina porque eu estava trabalhando lá, ele me pagava legal, eu tinha minhas coisas, meu tênis, tinha tudo... Ele teve que me mandar embora e quase foi preso, acho que ele esta até hoje indo na justiça. Depois eu fui trabalhar na feira da Avenida Antônio Sanches, trabalhei 07 meses e sabe o que aconteceu lá? A mesma coisa que na oficina, tive que sair. Não sei quem é meu pai e minha mãe é uma coitada e eu tentei seu Alison trabalhar honestamente, trabalhava e estudava direito, mas não deixaram e achei no tráfico o sustento meu e da minha casa, então seu Alison, guarda seus conselhos para esses safados que vocês votam e acham que menor não pode trabalhar, mas pode roubar, matar e traficar, entrei nessa vida porque quero um tênis não posso, quero um sanduíche no Bobs não posso, quero ir no cinema não posso, então já que não posso trabalhar como gente, vou traficar, pelo menos assim tenho dinheiro ." Disse um garoto inteligente de 14 anos estragado pelo sistema. Logo chamaram ele e não podemos continuar conversando... Fiquei mudo e sai calado, pois sabia que havia vítimas do sistema, mas foi um garoto de 14 anos que me mostrou o quanto nós, com nossas escolhas politicas, estamos acabando com a juventude. Por causa dessas quadrilhas que colocamos e ainda mantemos no poder é que jovens estão matando, roubando e traficando... Ele disse: "Não posso trabalhar, mas posso roubar, traficar e matar!" Esse é o futuro que estamos construindo nesse país! Senhores eleitores, leiam isso e se envergonhem do Brasil que você esta deixando para essa juventude!

Alison Maia - Repórter Policial

 

“ De tanto ver triunfar nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto” Ruy Barbosa

 

Acesse o vídeo abaixo:

http://www.ebc.com.br/cidadania/galer...

 

 

O “PRIVILÉGIO” – Responsável por tudo que acontece no BRASIL....Crônica Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.