Literatura Espírita

05/10/2010 21:24

 

FRANCISCO ARANDA GABILAN

Advogado militante de profissão, formado em 1968 e desde então atuante.

Ex-Conselheiro Efetivo do Conselho Deliberativo da FEESP, onde fora eleito pelo prazo de 9 anos.
Na mesma Federação, atuou durante mais de 28 anos nas áreas Federativa, de Ensino, de Divulgação da Doutrina Espírita e da Assistência Espiritual, como palestrante.

Autor dos livros :
1) “ENTRE O PECADO E A EVOLUÇÃO”, com temáticas doutrinárias espíritas;

2) “MACHO, FÊMEA ETC” tratando da Sexualidade e Reencarnação à Luz do Espiritismo, com enfoque especial sobre a homossexualidade,
(ambos edição DPL-Espírita);

3) co-autor do livro “CURSO PARA EXPOSITORES NA SOCIEDADE ESPÍRITA”, editado pela FEESP;

4) O livro lançado recentemente pela Mythos Editora, “É POSSÍVEL PREVER O FUTURO? A DOUTRINA ESPÍRITA RESPONDE”, tratando de previsões, predições, profecias, premonições, pressentimentos e conhecimento do futuro (Teoria da Presciência).

5) Lançamento recente da mesma Mythos Editora: “DISTÚRBIOS DA SEXUALIDADE”, com reestruturação, atualização e ampliação da temática do nº 2 acima.

Autor das apostilas “Encontro de Aperfeiçoamento Doutrinário” e “Curso de Oratória Espírita” (ambos para expositores e dirigentes espíritas), além do Curso-Seminário sobre o livro “A Gênese”.

Preside o Conselho Deliberativo da AJE-SP – ASSOCIAÇÃO JURÍDICO-ESPÍRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO, que congrega operadores do Direito: Promotores de Justiça, Advogados, Procuradores, Acadêmicos de Direito e outros operadores.

Atua ativamente nas áreas de ensino de centenas de Casas Espíritas; realiza palestras em simpósios em todo o Estado.

Dirige o orfanato “CASA JESUS, AMOR E CARIDADE” com unidades no bairro de Casa Verde/SP; foi conselheiro e continua colaborador do asilo “CASA LUZ DO CAMINHO”, Horto Florestal/SP.

Escreve periodicamente na “Revista Espiritismo & Ciência”, com artigos publicados na “Revista Espírita Além da Vida”, nos jornais “O Semeador” e “Jornal Espírita”, ambos da FEESP, articulista mensal do “Jornal Segue a Jesus” e do “Semente de Luz”, tendo artigos publicados na “Revista Internacional de Espiritismo”; publica artigos como colunista dos portais da Fundação Espírita André Luiz www.feal.com.br, do “Núcleo Espírita Segue a Jesus” www.segueajesus.org.br, do periódico www.espiritismogi.com.br, e ainda no site oficinadeluz@uniaoespirita.org.br, escrevendo sobre temas da atualidade à luz da Doutrina.

 

Conheça mais: www.infoespirito.com.br