Hierarquia! - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Abuquerque......colaboração Louren Junior

21/05/2013 23:46

 

Hierarquia! – Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque.....colaboração Louren Junior

 

Como podemos contrapor autoridade moral sem conhecer a revelação de um Espírito com conhecimento que faz parte do Mundo dos Espíritos.

Tanto para o desencanado como para o Encarnado. (todos são Espíritos em evolução).

Os exemplos são mais significativos. Sem essa condição muito pouco temos a acrescentar.

Vamos à realidade:

Mensagem ditada pelo Espírito Francisco Candido Xavier......por Louren Junior -2004

 
 

Se conhecer todos os detalhes do Universo, que me envolve e me determina.

Se for capaz de produzir, criar, ensinar, comandar e conquistar.

Se construir um grande tesouro, se dele me servir e dele forem servidos.

Se me sentir forte, corajoso, suficientemente amadurecido, pêlos embates da vida.

Se desfrutar das benesses, das lisonjas, do respeito e das observações comedidas.

Se conseguir observar os limites da minha capacidade e do alcance benéfico do seu exercício.

 Se entender o meu semelhante, com todo meu afeto e compreensão.

 Enfim........................

Conseguirei ACREDITAR, que existe um Ser Infinitamente Amável, que me ama, que através seus mensageiros, me orienta, me dá liberdade de agir e de pensar, que me torna dócil, carinhoso, amável e extremamente caridoso

 Assim.........................

Só o conhecimento, à vontade de servir e progredir, poderá nos levar a acreditar, que a imortalidade do Espírito é tão real e tão presente como o Sol que nos ilumina e aquece e faz parte integrante da nossa estada quando no Planeta Terra.

                                  ********************************************************

Mensagem ditada pelo Espírito de Elis Regina....................por Louren Junior - 1985

Elis Regina

Numa demonstração de equilíbrio, posso daqui do além, trazer-lhes o testemunho da vida além do corpo físico, que os serve de envoltório quando encarnados.

Este meu discernimento, que faz que possibilite meu testemunho, foi pôr duras penas conquistado.

O torpor que envolvia meu espírito ao desencarnar era dessas coisas que só os espíritos acostumados ao socorro divino lhes poderiam explicar.

A certeza das responsabilidades das nossas ações é sem favor algo que escapa a nossa rotina. Ao tomarmos atitudes intempestivas, desaparece nosso preparo interior e nosso conteúdo moral.

E, continuaremos atados ao resgate até sua total emancipação.

No Universo os nossos mínimos atos pôr mais inconseqüentes que possam parecer, tem na sua redundância o alcance do próprio desvirtuamento.

Como poderemos com equidade prover o próximo, se não contarmos com essa possibilidade de ajuda!

Nossos atos intempestivos, só não causam prejuízo a nossa evolução, como a todos que estão sob nossa responsabilidade.

Mas, apesar de tantas frustrações e atitudes inconfessáveis, resta-nos o conforto e o consolo, que somos espíritos oriundos de um Deus Boníssimo e de toda Justiça..., dando-nos oportunidades como esta de aflorar-mos a responsabilidades de nossos atos, para um futuro mais conseqüente e responsável.

A alegria que transmitia as minhas apresentações, de fato era a minha grande arma para o sucesso, procurava que todos me acompanhassem na minha trajetória artística, que fizessem parte dessa minha jovialidade, que procurava transmitir na sua maior pureza.

Agradeço aos espíritos que abriram a minha mente e meu coração e que neste breve despertar, com a Bondade do Infinito Deus possa com a mesma alegria que transmitia nas minhas apresentações, ressarcir os danos causados ao meu espírito, postulando uma nova caminhada sinceramente cristã.

Aos amigos que temporariamente deixei no plano físico, patenteio a riqueza e a grandeza da nossa profissão, que tem muito de sutileza e de sensibilidade.

Se delas fizermos o palco para futuras empreitadas, dela também nos serviremos para a felicidade íntima e progressista de nossos espíritos.

 

Espírito Elis Regina - Cantora do Brasil............por Louren Junior

Biografia

Elis Regina
(Cantora brasileira)
17/03/1945, Porto Alegre (RS)
19/1/1982, São Paulo (SP)

Para muitos, Elis foi à maior cantora brasileira de todos os tempos. Incomparável em técnica e garra, a "Pimentinha", o "Furacão Elis", como era chamada, lançou compositores como João Bosco e Aldir Blanc, Renato Teixeira, Fátima Guedes. A primogênita do casal Romeu Costa e Ercy Carvalho Costa foi a primeira pessoa a inscrever sua voz como instrumento na Ordem dos Músicos

 

*******************************************************************************************************

Comunicação recebida no Centro Espírita "MARIA DE NAZARETH" em 20 de Novembro de 1985...............por Louren Junior

 

[Emílio_Garrastazu_Médici_1.jpg]

* Amado irmão é com muita alegria, que o recebemos em nossa humilde casa.

 - Estou sentindo dores no peito, que repercute em meu cérebro, se possível poderias providenciar um médico para socorrer-me?

* Tudo foi providenciado. Veja ao seu lado esse médico que o está ajudando, dando-lhe o socorro devido.

 

- Tudo me parece tão estranho, não o reconheço como meu médico, até a  vestimenta me é estranha.  

 * Realmente querido irmão, esse é o médico que fará com que suas dores cessem.

 - Se for assim tenho-o em minha confiança, apesar de não reconhecê-lo dou-lhe todo o crédito possível e não querendo abusar da sua bondade, gostaria que transmitisse a meus familiares seus dotes de bom doutor.

* Sem duvida querido irmão todos os seus familiares também estão a sua volta acompanhando a exposição que ora se processa. Procure acompanhar a movimentação, que o cerca e verá algo que transcende este nosso primeiro contato.

 - Que transcende nosso primeiro contato?

* Que estás entre amigos, dando testemunho, pela Bondade do Criador nosso Pai.

 - Que minha presença aqui é estranha, isto eu garanto, mas dar testemunho do que?

* Sempre estamos aprendendo, nunca temos a última palavra. O que aqui transcorre nada mais é que o acompanhamento do que de mais atual ocorre no planeta Terra, sem cogitar-mos de mundos mais adiantados.

 - Antes de prosseguir no diálogo, gostaria de agradecer o socorro de que fui distinguido, já não sinto mais as dores de quando aqui cheguei.

* Sim amado irmão, a certeza desse atendimento ocorre em nossa casa desde sua fundação, esses companheiros não poupam esforços para sanar nossas dificuldades tanto físicas como morais, graças a Bondade de Deus.

  - Existe uma movimentação bem em minha frente, em torno de um cadáver, sinto algo familiar nesta minha visão apesar de obscurecida.

* Em primeiro lugar a luz tênue do ambiente, não predispõe que algo esteja sendo feito à escondida do nosso irmão. Simplesmente usamos do mesmo recurso quando do nosso repouso habitual, ao deitarmos apagamos as luzes, para que o repouso seja mais reparador o que na realidade não impediria que deitássemos com as luzes acesas.

 - Caro amigo, não podemos fugir da realidade, enquanto conversamos as coisas me parecem mais claras, primeiro as dores desapareceram como pôr encanto, agora o ambiente se me torna familiar, até mesmo o cadáver.

* Não só parece como é o corpo que lhe serviu de guarida nesta encarnação e que como todos voltará para o laboratório da natureza. É seu espírito que nos visita, se servindo desse nosso irmão que lhe empresta o corpo e a mente para atendê-lo.

- Convenhamos! É muito difícil para eu aceitar de pronta tal afirmação, mas na realidade a criatura a qual se refere, nada tem de parecido física ou profissionalmente comigo, não o reconheço das companhias que fiz parte no Exercito Brasileiro.

* Realmente não fez parte do Exercito Brasileiro na presente reencarnação, mas olha a direita, reconhece esse brasão?

 - Sem duvida parece remontar a Roma Antiga, ocasião em que o Império Romano foi dividido em dois governos Bizâncio e Constantinopla.

* Foram contemporâneos em Bizâncio.

 - Mas, como tudo acontece tão rápido?

* Deus na sua Infinita Bondade propícia essas oportunidades.

 O nosso perispírito vai-se amoldando as varias reencarnações e dá-nos essa propriedade de remontarmos ao passado.

Mas, querido amigo a nossa preocupação é com o seu futuro e quanto mais esclarecido for, maior possibilidade de progresso terá, sabemos da sua atividade na última reencarnação, o cargo que exercera o pouco tempo que desencarnou, mas daqui para frente o que se faz valer é o aprendizado e a oportunidade de todos em poder aproveitarem o seu depoimento.

Que Deus vos abençoe!

 

Espírito Emilio Garrastazu Médici......por Louren Junior

Emílio Garrastazu Médici (Bagé, 4 de dezembro de 1905Rio de Janeiro, 9 de outubro de 1985) foi um militar e político brasileiro, presidente do Brasil entre 30 de outubro de 1969 e 15 de março de 1974.

Obteve a patente de general.


....................................HIERARQUIA,

 Em consonância com os elementos dispostos, fica nítido o grau de evolução de cada uma das entidades envolvidas., após o desencarne.

Os nomes têm um significado secundário, o que realmente prevalece são os dotes morais e intelectuais adquiridos e que todos adquirem através as inúmeras reencarnações.

Existe uma escala infinita a galgar, entremeio ao estudo, a paciência e a coragem conseguem-se fatos extraordinários.

Notamos claramente o estágio em que as diversas entidades se encontram aquelas de presença mais acentuada envoltas ainda com seus problemas terrenos, enquanto outras humildemente detêm um posicionamento invejável.

Até mesmo aos acrescidos do discernimento doutrinário e o prisma convincente da fenomenologia, sendo a Doutrina sustentada pela lógica e o raciocínio, contém certas nuanças, que até os que a professam necessitam de certo amadurecimento.

A morte física, ao contrario do que se comenta, não liberta totalmente o ser...,esclarece-se à medida que exerça atividades subseqüentes.

O Espírito deve dar lugar sempre que possível ao seu estágio evolutivo, que diga respeito ao seu adiantamento, quando de posse da sua condição de espírito desencarnado e esclarecido e gozando das comunidades espirituais.

Esse aspecto poderá mesmo ser observado pêlos espíritos encarnados.

A aplicação dos métodos e deveres espiritistas confronta-se com essa escala diversificada das entidades, mesmo com a leveza própria dos mais iluminados, difícil de penetrar-se de pronto nos corações empedernidos ou ainda daqueles vinculados aos seus compromissos na luta pelo sustento.

Isto poderá ser notado dentro mesmo das comunidades espíritas com bastante acerto, dentro de seu círculo restrito e até mesmo dentro de seu próprio lar.

Ao aproximarmos da espiritualidade devemos sempre empregar: tolerância e comedimento.

A concretização dos sonhos e desejos tem a resposta na sua participação atuante e humilde.

Participação que nos salvaguarda das torpezas, que poderão tolher nossas reações próprias de lutadores e que poderiam nos colocar entre as fendas largas e constantes da mesquinha personalidade, do poderoso, do grande e do perpétuo incorrigível.

 

Hierarquia! – Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque.....colaboração Louren Junior

Acesse o Link abaixo Mensagem original:

https://cms.lourenjunior.webnode.com.br/news/hierarquia!-mensagem-ditada-pelo-espirito-matias-abuquerque-colabora%C3%A7%C3%A3o-louren-junior/

Leia mais: https://lourenjunior.webnode.com.br/livro-espirita/sumario/hierarquia/