AMOR INCONDICIONAL – Crônica....por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

08/02/2016 12:36

AMOR INCONDICIONAL – Crônica....por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

É um tipo de AMOR que significa que não existam condições para que ele exista. É um AMOR puro sem interesse, é a aceitação total.

 

É um AMOR pleno, total infinito, ilimitado. Pode ser visto como o único verdadeiro AMOR. Nada pode perturba-lo, nada pode diminui-lo.

 

A foto revela esse AMOR, sem palavras. 

"A irmã de dois anos e meio protegida pelo seu irmão de quatro anos, no Nepal. Talvez uma das mais divinas fotos do século." Algumas coisas na vida não tem preço. Esta é certamente uma delas. O sentimento de AMOR, carinho e proteção. Impressionante !

Foto colaboração Ivone Vigatto.

 

AMOR INCONDICIONAL amor pleno, completo, absoluto, nada impõe ou limites para AMAR. É generoso, altruísta.

 

O amor resume toda a doutrina de JESUS, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado. No seu ponto de partida, o homem só tem instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruído e purificado, tem sentimentos; e o amor é o requinte do sentimento. Não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior, que reúne e condensa em seu foco ardente todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei do amor substitui a personalidade pela fusão dos seres e extingue as misérias sociais. Feliz aquele que, sobrelevando-se à humanidade, ama com imenso amor os seus irmãos em sofrimento! Feliz aquele que ama, porque não conhece as angústias da alma, nem as do corpo! Seus pés são leves, e ele vive como transportado fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou essa palavra divina, — amor — fez estremecerem os povos, e os mártires, ébrios de esperança.

 

A DOUTRINA ESPÍRITA vem resgatar e se pronunciar a esse AMOR INCONDICIONAL de JESUS.

São tantas as oportunidades. Poderemos imita-lo, parafraseá-lo dizendo das mesmas palavras a nosso jeito, a nosso feitio:

“Amai-vos uns aos outros” assim, “Querereis a vosso irmão o que queres para ti.”, “Não julgueis para não serdes julgados.” Assim, “ Primeiro olhe para seu umbigo, reflita e dita palavras de amizade e de respeito.”

 

Reafirmando a JESUS: É que o espírito, quando ama verdadeiramente, encontra mil meios de auxiliar, a cada instante, e o próximo, na essência, é o degrau que nos aparece diante do coração, por abençoado caminho de acesso à Vida Celestial. Emmanuel – Chico Xavier

 

“Ame como nunca amou, sinta a presença Divina nos seus mais simples e singelos gestos e atitudes com o seu irmão e ele que o socorre nas horas de angustias e sofrimento. Esse nosso irmão lembrado em todos os Livros Sagrados e em tudo que se fala em nome do Senhor. Esse nosso irmão aquele que te encontras com capacidade de te entender e ajudar........Espirito Matias Albuquerque.