A DOUTRINA ESPÌRITA o que nos tem a oferecer, quando tratamos de ilibada postura.......Crônica....por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

08/02/2013 19:40

AMIGOS (as)!  DIVALDO PEREIRA FRANCO JUNTA-SE A NÓS!

 

HIPOCRISIA. OMISSÃO, DESCONHECIMENTO?................

 

A QUANTOS ERRONEAMENTE DESQUALIFICAM A POSTURA ILIBADA DAS PESSOAS.

 

DIVALDO PEREIRA FRANCO, junta-se a nós já quando nos posicionamos a favor da verdade e dos valores morais que devam prevalecer em todos os setores da atividade humana.

 

Crônica publicada em 08.02.13:

A DOUTRINA ESPÌRITA o que nos tem a oferecer, quando tratamos de ilibada postura.......Crônica.....por Louren Junior.....coordenação espírito Matias Albuquerque.

08/02/2013 19:40

 

Há um MITO no movimento espírita brasileiro de que a participação política é contraria aos princípios da Doutrina Espírita.

 

 

Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.
Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em  04-06-2015.

 

Leiam:

Divaldo Franco
Professor, médium e conferencista
 
Os brasileiros já nos estamos acostumados à sucessão de escândalos que, diariamente, aparecem na mídia. A princípio, causavam surpresa e constrangimento. No entanto, em face da repetição incessante, já não produzem maior impacto, porque o mais recente é sempre mais grave e desastroso do que o do atual. Na semana passada, porém, o escândalo envolvendo altas personalidades da Fifa e o seu comportamento vergonhoso, atrelados a lavagem de dinheiro, suborno e outras condutas indignas, produziu um novo impacto. As investigações estão apenas começando e espera-se que fatos novos venham somar-se aos desastres morais que estão sendo investigados por órgão federais dos Estados Unidos. Homens que se apresentavam como honrados, na condição de padrões de seriedade e valor moral, foram encarcerados enquanto aguardam julgamento e os processos avolumam-se.
Infelizmente, esses escândalos na política nacional e no mundo dão a impressão de que estamos num caos, sem a mínima possibilidade de restabelecimento dos valores éticos-morais, em razão da ausência de mulheres e homens honrados. A conclusão, porém, é falsa, porquanto, simultaneamente acompanhamos o progresso tecnológico, severidade das leis em diversos países, quando surpreendem os seus infratores na prática de crimes, a divulgação corajosa pela imprensa em torno da indignidade que antes ficava às ocultas. Naturalmente, ainda teremos muitos escândalos, todavia, não mais acobertados pelos mandatários governamentais, pelos grupos dominantes, demonstrando que ninguém está acima das leis. Não percamos a esperança de melhores dias, nem duvidemos da recuperação moral dos cidadãos e da perseverança dos atuais membros da elite espiritual que se encontram na Terra. Diante dos descalabros dos corruptos, preservemo-nos, mantendo-nos conscientes das imensas possibilidades que se encontram ao nosso alcance em relação à sociedade feliz do amanhã.
 
Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.
Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em  04-06-2015.

 

A DOUTRINA ESPÌRITA o que nos tem a oferecer, quando tratamos de ilibada postura......Crônica....por Louren Junior.....coordenação espírito Matias Albuquerque.

08/02/2013 19:40


Leia mais: https://lourenjunior.webnode.com.br/news/a-doutrina-esp%C3%ACrita-o-que-nos-tem-a-oferecer%2c-quando-tratamos-de-ilibada-postura-por-louren-junior-/

 

A DOUTRINA ESPÌRITA o que nos tem a oferecer, quando tratamos de ilibada postura.......Crônica.....por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

Há um MITO no movimento espírita brasileiro de que a participação política é contraria aos princípios da Doutrina Espírita.

 

Todos nos lembramos do movimento que há pouco tempo tomou conta de uma parcela significativa da população brasileira. Os Espíritas de alguma forma mesmo que moderada podem sentir-se compensados ao aderirem ao movimento que proíbe políticos de ficha suja se candidatarem.

 

Mas, a coisa não fica por aí. Estamos apoiando qualquer movimento para banir dos quadros da Política Nacional os maus servidores (Todos que de alguma forma representam pelo voto a vontade da população.) Recente episódio da Eleição da Presidência Senado Federal e da Câmera Federal, Deputados Julgados pelo STF que continuam recebendo polpudos salários pela “safadeza” que engendraram.

 

OS ESPIRITAS também são uma parcela significativa da população no Brasil.

 

NÂO TÊM NO QUE SE OMITIREM. Se não vejamos:

 

No LIVRO dos ESPÍRITOS encontramos:  Na questão 781 a) - “O que pensar dos homens que tentam deter a marcha do progresso e fazem com que a humanidade retroceda? - Pobres seres; . Serão arrastados pela torrente que pretendem deter.”.
 

Também outra citação que fazem alguns espíritas endossarem o rigorismo na interpretação da parábola Evangélica: “não julgueis para não serdes julgados”.

 

A principio possa parecer evitar qualquer manifestação contraria. Mas vamos à busca do seu assentimento.

 

E fomos encontrá-lo no O Evangelho Segundo do Espiritismo. A citação está escrita no capítulo XX, item 21: “Há casos nos quais é útil revelar o mal do outro? Essa questão é muito delicada, e aqui é preciso fazer um chamado à caridade bem compreendida. Se as imperfeições de uma pessoa só a ela prejudicam, não há utilidade alguma em fazê-las conhecidas. Mas se elas podem causar prejuízo a outros, é preferível o interesse da maioria ao interesse de um só. Segundo as circunstâncias, desmascarar a hipocrisia e a mentira pode ser um dever; pois antes caia um homem que vários sejam feitos suas vítimas ou logrados por ele. Nesse caso, é preciso pesar a soma das vantagens e dos inconvenientes (São Luiz. Paris, 1860).”

 

Nota-se a coerência com que fomos encontrar no O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. Não poderia ser diferente, pois a Doutrina Espírita não aceita rigorismo ou fanatismo. “A questão acima se aplica, inteiramente, aos políticos de fichas sujas, que tentam se reeleger para beneficiar-se do fórum privilegiado, onde, geralmente, não são condenados. (Mas a se julgar pelos últimos julgamentos do STF podemos acalentar novas perpesctivas para uma emancipação POLITICA NACIONAL.)

 

Amigos (as)! Adeptos ou não da DOUTRINA ESPÍRITA o que está em jogo é a nossa própria conduta ou vamos nos juntar aos HIPOCRITAS E MENTIROSOS?

 

Em recente manifestação o Espírito Dr. Bezerra de Menezes conclama as entidades espíritas a participarem das questões sociais da comunidade. Esta questão social da corrupção na política é urgente, uma vez que, se nos livrarmos dos políticos corruptos estaremos limpando a estrada de ascensão ao mundo regenerador, apontado por São Agostino no O Evangelho Capítulo III.

 

Vamos dar nossa colaboração procurando pavimentar o caminho do futuro redentor, procurando, aderindo ao movimento contra a corrupção na política, eliminar a possibilidade de políticos com fichas sujas se candidatarem.

E banirem aqueles que por óbvios instrumentos se apoderam das Leis que eles mesmos promulgam em detrimento de seus delegados (Povo).

 

Não deixem de assinarem toda e qualquer preposição que se faça em beneficio da própria probidade de um povo honesto e trabalhador.

Louren Junior

lourenjunior@ig.com.br

www.lourenjunior.webnode.com.br

https://cms.lourenjunior.webnode.com.br/news/a-doutrina-esp%C3%ACrita-o-que-nos-tem-a-oferecer%2c-quando-tratamos-de-ilibada-postura-por-louren-junior-/

 

cms.lourenjunior.webnode.com.br/news/a-doutrina-esp%C3%ACrita-o-que-nos-tem-a-oferecer%2c-quando-tratamos-de-ilibada-postura-por-louren-junior-/


A DOUTRINA ESPÌRITA o que nos tem a oferecer, quando tratamos de ilibada postura.......Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.