'CHICO XAVIER É A REENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC."

29/12/2012 12:49

 

"CHICO XAVIER É A REENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC.".............por Louren Junior
 
Amigos(as)! Encontre sua resposta. Seja leal e sincero.
Abs.
Louren Junior

 
De uns tempos para cá, muitos companheiros do Movimento Espírita esposam a idéia, de que Chico Xavier é a reencarnação de Allan Kardec.
 
E vez por outra o assunto é ventilado. Agora temos a versão do filho adotivo de Chico Xavier – Eurípedes Higino, como segue:
 
“Chico Xavier é a reencarnação de Allan Kardec?
 
Eurípedes – Isso não só é uma verdade como é um fato dos mais corretos. E não falo isso porque estudiosos chegaram a essa conclusão. Falo porque ouvi dele mesmo, por várias vezes. Claro, nunca falou diretamente sobre isso. Nunca disse com todas as letras: "Sou a reencarnação do Kardec". Se fizesse isso, não seria o Chico que todos conhecemos. Mas ele sempre deixou pistas. Para mim e para todos que eram próximos dele. Não tenho dúvida nenhuma disso.
Alguns dados que acho importante para sua apreciação e que poderá como estudioso da Doutrina Espírita dar sua opinião leal e sincera:

 
No Livro “O Toque de Reunir” Editado pela Federação Espírita Brasileira – FEB, nos anos de 1.939, traz em seus relatos mensagens psicografadas atribuídas a Allan Kardec, recebidas pelo médium Frederico Junior, na Sociedade Espírita “Fraternidade” nos anos de 1.888 e 1.889.
 
No Livro Allan Kardec – Volume III, também editado pela FEB, em 1.980, na pagina 380, do Capitulo XXV, encontramos: Mensagem do Espírito Allan Kardec, no Grupo Espírita Ismael anexo a FEB, em 14 de Junho de 1.979, psicografada pelos médiuns Olimpio Giffone e Hernani T. Sant’Anna.
 
-Como explicar? Chico da primeira consulta não havia ainda encarnado, aconteceria somente em 1.902, na segunda já estava encarnado na época da divulgação das mensagens. Onde está a verdade? Podemos admitir que existam “modismos” por parte de alguns grupos responsáveis por instituições espíritas?
 
E o que terá de importância “suposta verdade”.
 
Não se utilizar de possíveis argumentos (que pareçam possíveis) como:
O Espírito se comunica independente do tempo e do espaço possibilitado pelas varias reencarnações conforme sua evolução o permita.

 
Vamos juntos trocar umas idéias pelo conhecimento adquirido por prática, estudos, observação, etc.; experimentação. tanto como Allan Kardec e Chico Xavier foram duas personalidades que revelaram as máximas do Cristo de amor e bondade. Como exemplificaram e comprovaram a existência do Espírito.
São duas almas que se dedicaram ao amor ao próximo. E por isso devem ser respeitados.
Ainda mais nada impediria que Chico Xavier for realmente a Reencarnação de Allan Kardec. Na primeira trazendo todo esse manancial da Espiritualidade em prol do bem da humanidade. Revelando donde viemos e para onde vamos.
E outra como Chico Xavier evidenciando todo esse polpudo e substancial conteúdo solidário, fraterno e cristão.

 
É possivel! A Doutrina Espirita dá o respaldo cientifico para tal. Dê a sua versão!
 
Caro amigo(a) a Doutrina Espírita possibilita toda essa oportunidade de aprimorarmos nosso conhecimento.
Não se envergonhe e não seja tão tímido(a) sua opinião acrescenta aquilo que a Doutrina Espírita propõe na personalidade marcante do insigne Mestre Allan Kardec:

 
INCISIVO, CONCISO, PROFUNDO, ALLAN KARDEC SABIA AGRADAR E SE FAZER COMPREENDIDO, NUMA LINGUAGEM AO MESMO TEMPO SIMPLES E ELEVADA, TÃO LONGE DO ESTILO FAMILIAR QUANTO DAS OBSCURIDADES DA METAFÍSICA.
(In Obras Póstumas)


Amigos(as)! Quando nos propomos a uma análise seria que os principios da Doutrina Espirita nos proporciona. Vamos acrescentando e trazendo a tona o verdadeiro do falso.

Vamos ao que nos diz o Espirito Matias Albuquerque:
A Doutrina Espírita não é uma aventura, mas a observação metódica, da experiência rigorosa, do conhecimento dos dois mundos, das duas humanidades que se penetra que embora com suas imperfeições caminhem juntas para os superiores destinos que a todos estão reservados.

Amigos(as)! Sempre as duvidas sobre reencarnações traz muita desatenção aos mininos critérios que têm que serem observados dentro da validade das experiências.

Qual a sua importância?
O que vai acrescentar?
O texto a seguir deixa a seu critério sua avaliação,
Abs.
Louren Junior

https://lourenjunior.webnode.com.br/news/%27chico-xavier-e-a-reencarnação-de-allan-kardec-%22/

Lourenço Rendesi Junior Com todo o respeito, digo, IMPOSSÍVEL!!!! Este...
Khinsu Savitri 9 de maio de 2013 03:40
Com todo o respeito, digo, IMPOSSÍVEL!!!! Este é um assunto que se a ele aplicarmos o mesmo método utilizado por Kardec na estruturação da Codificação, não resistirá a uma investigação disciplinada e séria.

Além das inúmeras comunicações da Allan Kardec, estando Chico Xavier em plena atividade psicográfica, em diversas partes do mundo, nos Estados Unidos uma médium recebeu dois livros psicografados, ditados por Kardec. Num desses livros há um fac-símile de uma página manuscrita em francês antigo, assinada por Kardec. Este documento foi submetido a extensos exames grafotécnicos nos Estados Unidos e na Europa, cotejados com os originais manuscritos por Kardec, atestando ser a escrita do mestre Allan Kardec.

Esses livros foram publicados em português pela rigorosa Editora Pensamento, fazendo parte do seu catálogo.

Além do mais, com todo o respeito mais uma vez, considerando o que os acontecimentos passados já nos mostraram, o Sr. Eurípedes Higino, quando o assunto é credibilidade, deixa muito a desejar.

Tenham todos um produtivo dia.
há 55 minutos · Curtir
Lourenço Rendesi Junior Lourenço Rendesi Junior Khins Savitri! Adorei seu comentário reforçando a tese que através dos fatos apresentados corrabora e acrescenta através do estudo que Chico Xavier não é a Reencarnação de Allan Kardec. Incluindo Khins Savitri que com a divulgação do texto Louren Junior a divulgação do Link de Euripedes Higino foi retirado pelos próprios promotores um Grupo de amigos do Chico com mais de 100 anos de atividade. Abs,
há 45 minutos · Curtir
 
"Chico Xavier é a reencarnação de Allan Kardec", diz filho adotivo do médium

Eurípedes mantém viva a memória do pai. O homem pequenino, de pele morena, fala mansa e passos curtos, que se transformou na maior fortaleza espiritual que o Bra...Ver mais
Foto:
 
Acesse o video abaixo: