A Família - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque...colaboração Louren Junior

Pai e filho felicidade flores silhuetas

Primeira condição da encarnação ou reencarnação passa pelo núcleo familiar, mesmo que não façam parte de parentes consangüíneos o encarnado ou reencarnado, terá suas primeiras lições da vida propiciada por espíritos fraternos que lhes darão todo o apoio para a sua evolução no planeta.

 

O homem como sabemos se diferencia dos outros animais, porque além da necessidade de viver a vida material, há o do desenvolvimento progressivo da moral.

 

Os laços de família proporcionam os vínculos que facilitam o progresso e como lei natural estabelecem ligações com encarnações anteriores, que costumamos observar entre as simpatias e antipatias dos espíritos.

 

 

Laços de Família - uma verdade 

 

Mensagem recebida em visita ao Lar Espírita Pedro e Paulo, em Uberaba, Minas Gerais, psicografada pelo médium Carlos Bacelli, em 01 de novembro de 2008.

Ler mensagem original Acessem: www.casadocaminhosantana.com.br

 

   

RONALDO FIORANI

 

 

 

 

Mensagem psicografada por Carlos Baccelli em Uberaba – 01/11/2008 (Transcrição)

 

Querida Maria Elza, querida esposa e queridos filhos Célia e Mauro, o Senhor seja louvado.

Estou aqui e integro a caravana dos que  fora do corpo estão em visita a esta casa.

Não se preocupem  - eu estou quase completamente refeito do desenlace.

Vocês tem me auxiliado com as suas preces de conformação e pensamentos de otimismo.

Compreendo hoje que os sintomas que o meu corpo apresentava escondiam o problema do aneurisma abdominal É assim mesmo....De uma forma ou de outra as nossas provas devem se cumprir.

Não houve omissão da parte de ninguém – nem de vocês, nem dos médicos que me assistiam.

Peço-lhes que continuem cada vez mais unidos. Somos poucos e precisamos  ser mais numerosos naqueles que necessitamos amar, em nome de Jesus Cristo.

Vocês sabem sobre a Terra tudo segue passando  de modo inexorável...  Ao fim de tudo o que consta e a paz que trazemos na consciência.

Espero que continuem firmes nas suas atividades espirituais, nas quais aos poucos vamos nos iluminando interiormente.

Desculpem se não consigo me expressar como desejamos. Agora disponho apenas e tão somente do meu pensamento e do amor que trago no coração, com o intuito de sensibilizá-los.

Assim como, nestas palavras me esforço para vir até vocês, espero que vocês se esforcem para vir a mim.

Deixo-lhes aqui o meu coração de esposo e pai sempre reconhecido e grato.

Com todo meu afeto.

Ronaldo Fiorani

 

 Depoimento do filho Mauro Fiorani

"Como podemos duvidar de alguém que caminhou e compartilhou as experiências e convivências do querido CHICO XAVIER fiel servidor do Cristo que "lambeu" muitas feridas de diversas famílias. Nossa ida ao Centro Pedro e Paulo, em Uberaba, em novembro último, nos trouxe a certeza de que a vida continua seguindo seus desígnios... Papai que partiu ha 5 anos, amparado pelas mãos dos companheiros do espaço, chegou até nós desta feita pela pena do companheiro Carlos Bacelli, tranquilizando-nos sobre sua condição espiritual. Disse coisas que apenas os familiares conheciam e nos tranqüilizou sobre sua condição de espírito em evolução, tirando a responsabilidade dos que o assistiram durante seu tratamento , assim como daqueles que tanto ama. Pois era chegado o momento e tinha que seguir adiante, respondendo por todos seus atos, tal é a lei que deve ser cumprida por todos nós aqui nesse plano. A simples entrevista ocorrida anteriormente ao fato, nada denigre a integridade desse médium que se põe a serviço dos mensageiros deJesus."

 

A união de espíritos de uma mesma família anterior facilita o aprimoramento de cada um em particular. Os pais podem transmitir aos filhos sua semelhança física, mas nunca a semelhança moral. A semelhança moral que possa existir entre os espíritos e por serem simpáticos e ocorre pela afinidade entre eles.

 

É, no Lar que os espíritos se reencontram, sob o mesmo teto, na condição de pais, filhos e irmãos. No Lar são oferecidas as oportunidades de novo aprendizado moral, possibilitando aos reencarnados exercitarem-se no campo afetivo, desenvolvendo a fraternidade, a solidariedade, enfim todo o sentimento derivado do Amor.

 

A Família é a mais importante instituição existente, porque ela é constituida para fazer nascer, criar e educar o ser humano. É na Família que se espelham as crianças e os jovens para sua própria formação. É no Lar que recebemos as primeiras lições, as perimeiras tristezas e as primeiras alegrias.

 

É onde tomamos o contato com o mundo em que termos de enfrentar para viver.

 

A família é de origem divina, pois todos os indivíduos o são, e como resulta da união das criaturas ligadas pela sua identidade de evolução espiritual, ou melhor, por relações simpáticas, por afinidade, por idéias e gostos, por afeição, e até mesmo por relações antipáticas, se reúnem, para um possível entendimento.

 

Para o mentor Emmanuel a família é o núcleo mais importante na sua função educadora e regenerativa.

A constituição da família possibilita pela união de dois seres, homem e mulher estabelecida o principio da reencarnação o trabalho dos mais elevados nos programas elaborados do mundo espiritual.

 

Mantendo os laços preexistentes a família terrestre é formada por agentes diversos onde se reencontram afetos e desafetos amigos e inimigos, para os ajustes e reajustes indispensáveis entre as leis do destino.

 

Os conflitos de família, via de regra não são conflitos meramente materiais, quase sempre são conflitos internos, existenciais.

 

Para os espíritas, conduz a uma reflexão profunda sobre sua instituição, porque ela existe, sua composição real, sua importância no progresso de todos que a compõem.

 

Para um entendimento melhor, vamos buscar no “Livro dos Espíritos” que responde por uma gama enorme de teses filosóficas e de respostas para todas as atividades da vida, no Capítulo VII, que ao tratar da Lei de Sociedade, um subtítulo bastante apropriado: “Laços de Família”, (questões 773 e 774).

 

Diz que os laços de família decorrem da Lei Natural, no caso da lei da sociedade, de sorte que as ligações sociais são necessárias ao progresso, e que suas ligações familiares fortalecem as ligações sociais.

 

È tão determinante a afirmação dos espíritos, que acrescentam que pelos laços familiares, “quis Deus que os homens aprendessem a amarem-se como irmãos”.

 

A família não é pautada pelo poder entre seus afins ou pelo provimento econômico, mas um reduto que só o afeto e o carinho devem predominar.

 

Num cenário tão difícil, os postulados espíritas representam um verdadeiro manancial para nossos espíritos, onde podemos nos abastecer e pautar nossos atos tanto dentro das nossas famílias como fora dentro de nosso trabalho.

 

A obrigação do espírita, não é somente manter a conduta edificante no seio da família, mas principalmente esforçar-se para ser um veículo de divulgação, da fé raciocinada, da esperança e da confiança, principalmente se for um continuo praticante da caridade em seu ambiente familiar e fora dela.

A importância da sua presença na família, junto aos seus filhos, de forma qualitativa, evita a cobrança quando retornarem ao plano espiritual.

 

A figura dos pais, presentes e participativos, lembrando os ensinamentos contidos no Evangelho Segundo o Espiritismo, que diz que o homem de bem deve ser um bom pai de família, antes de tudo, porque essa, até foi à figura que Jesus utilizou para representar a idéia de Deus.

 

A família, portanto é uma instituição de origem divina e no seu seio encontramos os meios para o nosso próprio aprimoramento e dependendo do nosso continuo esforço, a edificação de um mundo melhor.

 

“A Família não se baseando mais em uma relação de poder ou de provimento econômico, mas num convívio de afeto e carinho, carrega consigo a mais significativa ramagem divina, coloca entre seus pares, aquilo que de mais precioso, pode dispor-se, o progresso do saber, do crescer e do conhecer.”

 

Clique o Link abaixo: Convivência Familiar - Programa Transição - 202
http://vimeo.com/57600101

 

A Família - Mensagem ditada pelo Espirito Matias Albuquerque....colaboração

.... Louren Junior